Rádio Cultura FM Reinicia Transmissões Esportivas
A Rádio Cultura FM 90.7, um dos principais nomes do rádio no futebol mato-grossense, anuncia a retomada de suas transmissões esportivas a partir da próxima quinta-feira (12). O jogo inaugural será entre Mixto e Flamengo, às 20h, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Este evento marca um momento histórico, pois representa a estreia do time de Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.
A reinauguração das transmissões é uma iniciativa do Grupo Gazeta de Comunicação, que visa resgatar a essência do futebol raiz no rádio, ao mesmo tempo que busca revelar novos talentos e promover o futebol regional. Além da cobertura do Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe também acompanhará os clubes mato-grossenses nas diversas competições nacionais, incluindo o Cuiabá na Série B, e Mixto, Operário, União, Luverdense e Primavera na Série D, assim como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A emissora não se limitará apenas a essas competições, já que promete oferecer boletins diários durante a Copa do Mundo, programada para acontecer entre junho e julho, além da transmissão da final da Libertadores. Essa proposta ambiciosa evidencia o compromisso da Cultura FM com a informação e o entretenimento esportivo de qualidade.
Dorileo Leal, presidente do Grupo Gazeta de Comunicação e com uma carreira de mais de 20 anos como repórter esportivo, discutiu as motivações por trás desse projeto. “Nosso objetivo é resgatar o verdadeiro rádio esportivo, proporcionando grandes transmissões de todos os nossos clubes. Também queremos descobrir novos talentos que estão emergindo no rádio aqui em Cuiabá”, declarou. Essa visão de revitalização do rádio esportivo é a espinha dorsal da nova programação da emissora.
A nova formação da Equipe de Ouro é composta por profissionais experientes, destacando a presença do narrador catarinense Adelmo Alves, que traz uma bagagem acumulada em grandes emissoras do sul e sudeste do Brasil. Além de Alves, a equipe conta com as reportagens de Oliveira Júnior e Dionísio Dinarte, comentários de Cezar Augusto e a participação da recém-contratada Jeniffer Figueroa, que será a analista do futebol feminino. Os aspectos técnicos das transmissões ficam sob a responsabilidade de Marcos Luís, assegurando a qualidade das produções.
Após a estreia, a Equipe de Ouro já tem novos compromissos agendados para o fim de semana, onde transmitirá os jogos de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense 2026. “Estamos diante de um calendário recheado, em um ano de Copa do Mundo, e com uma temporada que se revela histórica, dado que nossos clubes estarão representando Mato Grosso em competições nacionais. Além disso, temos a estreia das Tigresas na elite do futebol”, afirmou Oliveira Júnior, coordenador da equipe. Ele acrescentou que será um trabalho extenso e desafiador, mas que contará com uma equipe capacitada e a qualidade já conhecida do Grupo Gazeta.
