Ação Rápida da Polícia Militar
Nesta quinta-feira (15.1), a Polícia Militar de Cuiabá, por meio da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 1º Comando Regional, deteve dois homens, de 29 e 41 anos, sob acusação de receptação e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante patrulhamento na capital, onde os suspeitos estavam em um veículo HB20 Sedan que se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida das Torres.
Durante a abordagem, a equipe policial teve a percepção de que os quatro passageiros do veículo, incluindo duas mulheres, demonstravam um comportamento de nervosismo acentuado. Diante da situação, os policiais decidiram realizar uma busca no interior do automóvel. Foi então que encontraram um revólver de calibre .357, que não apresentava numeração visível, escondido no banco do passageiro. Além disso, em uma mochila, havia outro revólver de calibre .38, junto com 18 munições desse mesmo calibre.
Ao serem questionados sobre a posse das armas, o condutor do veículo confirmou que tanto o automóvel quanto os armamentos e munições eram de sua responsabilidade. Após investigações complementares, a equipe policial descobriu que o revólver de calibre .38 havia sido furtado em 19 de agosto de 2014, em Várzea Grande.
As duas mulheres que acompanhavam os homens foram liberadas após a verificação de sua envolvêcia no incidente. Os indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia local, junto com todo o material apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências legais.
Colaboração da Sociedade é Fundamental
A Polícia Militar incentiva a população a colaborar com informações que possam auxiliar no combate ao crime. Cidadãos podem fazer denúncias de forma anônima, seja pelo telefone 190 ou pelo número 0800.065.3939, contribuindo assim para a segurança de todos no Estado.
