Duelo Intenso e Preparação Estrategicamente Planejada
No último sábado, o Operário VG enfrentou o Mixto em um amistoso que se mostrou fundamental na reta final de preparação para o Campeonato Mato-grossense. O Mixto, sob o comando do técnico Lucas Isotton, aproveitou a partida em casa para avaliar seu elenco após três semanas intensivas de treinos. Já o Operário VG, liderado pelo recém-contratado Paulo Schardong, teve sua primeira oportunidade de competir contra um adversário desde o início da pré-temporada.
Apesar de não ter apresentado um placar elástico, o confronto foi marcado por um ritmo intenso, marcada por uma defesa sólida de ambos os lados e pouquíssimas chances claras de gol. O único gol da partida ocorreu durante uma das investidas do CEOV na primeira metade do jogo, onde Alisson Farias se destacou ao aproveitar uma oportunidade e balançar as redes.
Em uma declaração após o jogo, Paulo Schardong ressaltou: “Alguns jogadores já vieram do trabalho que estávamos realizando no Boa Esporte. Temos uma espinha dorsal bem definida, e atletas que já competiram no campeonato goiano, além de quatro ou cinco que são remanescentes do ano passado aqui. Acredito que, até a nossa estreia, a equipe estará em um nível aceitável para realizar um grande jogo. Contudo, precisamos trabalhar arduamente para garantir um bom campeonato”.
O treinador também fez questão de destacar a importância das características que os jogadores devem ter para se adequar ao Mixto: “Trouxemos atletas competitivos, dentro das nossas possibilidades. Este é um time que possui qualidade técnica, mas que aos poucos precisa ganhar a identidade do Mixto e se adaptar à competição. Aqui, para jogar no Mixto, o atleta precisa ser mais aguerrido, ter garra e determinação, pois a torcida exige muito essas características”.
Isotton ainda reiterou o compromisso com os torcedores: “Desde o início, prometi ao torcedor muito trabalho e entrega. Fomos incansáveis neste período de contratações, formação do elenco e preparação para a pré-temporada. A expectativa é que essa dedicação se reflita dentro de campo e que consigamos alcançar os objetivos traçados pelo clube”.
Com a proximidade do Campeonato Mato-grossense, o Mixto já anunciou praticamente todo o seu elenco, e de acordo com informações do ge, o clube ainda planeja trazer reforços pontuais nos primeiros dias de 2024. Por outro lado, a diretoria do Operário VG deve divulgar os novos contratados em breve, a maioria proveniente do Boa Esporte, equipe que recentemente teve Paulo Schardong como técnico.
Na estreia do estadual, tanto o Mixto quanto o Operário VG jogarão em casa. O Mixto receberá o União no Estádio Dutrinha, enquanto o Operário VG enfrentará o Várzea Grande no Estádio Dito Souza. O Campeonato Mato-grossense está programado para iniciar no dia 10 de janeiro. O aguardado “Clássico dos Milhões”, que coloca o Operário contra o Mixto, está agendado para a sexta rodada, com o mando de campo pertencente ao time de Várzea Grande.
