Uma Noite Memorável em Cuiabá
O renomado DJ Alok, conhecido mundialmente por suas apresentações em grandes festivais de música eletrônica, afirmou que o show realizado no Parque Novo Mato Grosso no último sábado (20 de dezembro) está entre os melhores que já fez neste ano. “Estamos chegando ao fim do ano, e a régua está muito alta, mas esse foi um dos melhores shows para mim! Claro, temos artistas incríveis, uma mega estrutura maravilhosa, o espetáculo de laser, mas a verdadeira atração da noite foi o público. A energia do público em Cuiabá foi absolutamente singular”, avaliou Alok, destacando a interação única que presenciou durante a apresentação.
O evento fez parte das celebrações pela inauguração do Hospital Central do Estado e da nova Arena Show do Parque Novo Mato Grosso, que já havia recebido Gusttavo Lima na noite anterior, com mais de 80 mil pessoas marcando presença em ambos os dias de festividades.
Setlist Atraente e Reação do Público
Para o show em Cuiabá, Alok optou por um setlist mais acessível, diferente do que costuma tocar em festivais focados exclusivamente na música eletrônica. A decisão se mostrou acertada, pois a resposta do público foi intensa, do começo ao fim, com um espetáculo que durou mais de três horas. “O público foi incrível. Fiquei muito feliz de estar aqui novamente e espero que minha volta não demore muito”, expressou o DJ emocionado.
Alok também elogiou a infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, que se destaca por sua versatilidade, tendo uma das maiores áreas de eventos da América Latina. “É um parque com uma estrutura muito grande. Eu andava de skate quando era mais novo, e ao chegar para o show, percebi que aqui está o maior complexo de skate da América Latina, onde até um campeonato está acontecendo. É muito legal ver essa diversidade de eventos”, comentou.
A Experiência dos Espectadores
Rodrigo Barboza, estudante que veio de Campo Grande (MS), ficou impressionado com a estrutura do local. “Achei tudo aqui muito bonito e adequado. Ao chegar, vi a área do show e realmente a estrutura faz jus à grandiosidade do espetáculo do Alok”, declarou.
Ailton Machado, servidor público e frequentador assíduo do Parque Novo Mato Grosso, também ficou satisfeito com as apresentações. Ele destaca que o local tem potencial para impulsionar o cenário de eventos em Mato Grosso. “É um espaço maravilhoso, surreal. No show do Gusttavo Lima, pudemos ver a magnitude do lugar, que também oferece um ambiente familiar. Voltamos para ver o Alok por conta disso. Acredito que esse parque vem para transformar realmente a parte de entretenimento e colocar Mato Grosso como um centro de eventos nacionais”, afirmou.
Estrutura da Arena Show
A Arena Show, situada no Parque Novo Mato Grosso, foi projetada para acolher shows de grande porte, tanto nacionais quanto internacionais, com capacidade para 100 mil pessoas. O espaço abrange uma área total de 45 mil m², contando com quatro banheiros com capacidade para até 60 pessoas cada, dois bares, área de backstage, bilheteria, espaço de alimentação e um palco de 602,4 m².
Além disso, a segurança do evento foi garantida por mais de 700 profissionais da segurança pública diariamente, além de uma unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que fez o monitoramento do espaço com câmeras de reconhecimento facial do programa Vigia Mais MT.
Competição de Skate e Inauguração do Complexo
Dando continuidade às festividades, no domingo (21 de dezembro), a atleta da Seleção Brasileira de Skate, Isabelly Ávila, e a finalista Olímpica em Paris (2024), Raicca Ventura, brilharam em suas competições, conquistando o primeiro lugar nas modalidades Street e Park Pro, respectivamente, durante a inauguração do Skate Park, o maior complexo de skate da América Latina, que também integra o Parque Novo Mato Grosso. O local recebeu cerca de 10 mil pessoas durante os cinco dias do Campeonato Nacional de Skateboarding.
“Foi fenomenal e mais do que sonhávamos: a final com os melhores skatistas do país. Todos elogiaram a qualidade da pista e da estrutura”, afirmou Roberto Gonçalves Peron, presidente da Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK).
