Definição das Semifinais do Campeonato Mato-Grossense
A nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mato-Grossense ocorreu neste domingo (8), determinando os clubes que seguem na disputa da competição. O Luverdense e o Mixto, que finalizaram a fase em primeiro e segundo lugar, respectivamente, asseguraram suas vagas diretamente nas semifinais. Já as equipes do Operário, Sport Sinop, Cuiabá e Nova Mutum avançam para as quartas de final, onde esperam brigar pelo tão sonhado título. Por outro lado, a equipe do Chapada, que surpreendeu nesta edição, quase fez história ao ficar a um passo da classificação; agora, se prepara para a Série A na próxima temporada. A fase de rebaixamento, infelizmente, foi cruel com Primavera, atual campeão, e Várzea Grande, que deixaram a competição.
Apesar da derrota, o Mixto conseguiu garantir a segunda posição com 15 pontos. O Luverdense, após vencer o União, confirmou-se na liderança com 17 pontos. Agora, ambos aguardam a definição das outras equipes que vão compor o mata-mata. O Operário, que terminou em terceiro, enfrentará o Nova Mutum, enquanto o Sport Sinop terá pela frente o Cuiabá, que se posicionou em quinto lugar. Os jogos das quartas de final estão agendados para os dias 11 ou 12 de fevereiro.
Confrontos das Quartas de Final
As quartas de final prometem ser emocionantes. No Dito Souza, o Operário-VG enfrentará o Nova Mutum, enquanto no Gigante do Norte, o Sport Sinop medirá forças com o Cuiabá. Ambos os confrontos ocorrerão em partidas únicas, aumentando ainda mais a pressão sobre os jogadores. Com o mata-mata se aproximando, as equipes precisam estar preparadas para o desafio que se avizinha.
Por outro lado, o Chapada, estreante na elite do futebol mato-grossense, ficou na sétima posição, perdendo a chance de avançar ao não vencer seu jogo decisivo. A equipe, que subiu à primeira divisão este ano, sonhou em fazer história ao garantir sua primeira classificação para a fase eliminatória. Apesar de sua trajetória surpreendente, o Chapada terminou a fase com uma boa perspectiva para a próxima temporada, onde jogará na Série A.
Rebaixamentos e Desempenho dos Times
O União, que ficou em oitavo lugar com dez pontos, também não conseguiu evitar o rebaixamento. O Várzea Grande, que encerrou a competição como o lanterna absoluto, já havia sido rebaixado antes da partida final. O atual campeão, Primavera, não conseguiu se manter na elite e terminou em penúltima posição. Para os torcedores, a queda do Primavera foi uma grande surpresa, levando em consideração sua performance nos anos anteriores.
Com a fase de grupos encerrada, os olhos agora se voltam para as quartas de final, onde cada equipe buscará a vitória a todo custo, sonhando com a glória de se tornar campeã do Campeonato Mato-Grossense.
