Esquenta do Carnaval
Cuiabá já está em clima de festa! O famoso bloco Banana da Terra, que está celebrando três décadas de história, deu início ao seu esquenta oficial no último sábado. O evento aconteceu na Praça 8 de Abril, no bairro Araés, a partir das 18h, e foi um verdadeiro convite à celebração.
Com uma estrutura que reuniu a vibrante bateria do bloco, membros da comunidade e atrações especiais, o ensaio contou com a participação de um cantor da renomada escola de samba Portela, diretamente do Rio de Janeiro. A proposta é transformar a praça em um grande ponto de encontro para todos que desejam celebrar a rica cultura do Carnaval e a trajetória do Banana da Terra.
Os organizadores enfatizaram que a população está convidada a se juntar ao ensaio, que eles consideram a melhor bateria do Carnaval cuiabano. “Venha participar do melhor ensaio, do melhor bloco e da melhor bateria. O Banana da Terra são 30 anos de tradição”, afirmou um dos representantes da festa.
Desfile Promete Surpresas
O tão aguardado desfile oficial do bloco ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, e promete emocionar a todos com um enredo especial. “O Banana vai cantar os 30 anos do Banana da Terra, com mil componentes na avenida. As surpresas a gente guarda para o desfile”, destacou um membro da organização, deixando a expectativa no ar.
Além do ensaio realizado no último sábado, outro encontro está programado para o dia 31 de janeiro, novamente na Praça 8 de Abril. A organização do evento garante segurança, ambulância e apoio policial, garantindo que o espaço será adequado para toda a família.
A rainha, a musa e o muso do bloco também estiveram presentes, aumentando a animação e reforçando o convite ao público. “Quando a bateria toca, o coração bate junto. A população pode esperar muita alegria, euforia e um desfile muito bonito”, disseram os representantes que animaram a plateia.
Com um clima festivo e animado tomando conta da cidade, a expectativa é de que a praça fique lotada para celebrar a cultura popular, a comunidade e os 30 anos do Banana da Terra, mantendo viva a tradição do Carnaval cuiabano.
