Cuiabá Busca Classificação na Copinha
A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, trouxe cenários distintos para os dois clubes de Mato Grosso que estavam em ação na última quarta-feira (7). O Cuiabá, conhecido como Dourado, conseguiu um empate que mantém suas chances de avançar no torneio, enquanto o União Rondonópolis sofreu uma derrota avassaladora, resultando em sua eliminação.
No estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Cuiabá empatou em 1 a 1 contra o Quixadá-CE. O Auriverde abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com um gol de Thiago Mendes. No entanto, a equipe não conseguiu sustentar a vantagem e, aos 32 minutos do segundo tempo, Romário empatou para os cearenses.
Com esse resultado, o Cuiabá soma quatro pontos na tabela e ocupa a vice-liderança do Grupo 15, atrás apenas da Ferroviária, que tem seis. O Quixadá, por sua vez, possui um ponto e o América-RJ ainda não marcou.
A próxima partida do Cuiabá será decisiva: neste sábado, o time enfrentará a Ferroviária, novamente na Fonte Luminosa, às 14h (horário de MT). Um empate neste confronto permitirá ao time mato-grossense manter vivas as possibilidades de avançar para a fase de mata-mata da competição.
União Rondonópolis Enfrenta Goleada e é Eliminado
Enquanto isso, em Osasco (SP), a situação do União Rondonópolis foi bem diferente. O Colorado não conseguiu se segurar diante do Osasco Audax e foi derrotado por impressionantes 6 a 0, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Os autores dos gols da goleada foram Henrique Loss, Jailson Brito, Kayky Persi, Nicolas Santos e Gustavo Ferreira, que estufou a rede duas vezes.
Com duas derrotas e nenhum ponto conquistado até aqui, o União já está matematicamente desclassificado da competição. A equipe entrará em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. O último jogo será contra o QFC, programado para sábado, às 17h45 (de MT), em Osasco.
Assim, Mato Grosso chega à terceira rodada com o Cuiabá mantendo suas esperanças de classificação, enquanto o União se despede da Copinha após uma campanha decepcionante. Os torcedores agora torcem para que o Cuiabá consiga a tão desejada vaga no mata-mata.
