Campanha em Foco
No próximo dia 22, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai marcar o lançamento da campanha “Feminicídio Não Decola”, uma ação crucial no combate à violência contra as mulheres nos aeroportos do Brasil. Essa iniciativa é parte da campanha maior, Assédio Não Decola, que é promovida em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Associação Brasileira das Concessionárias de Aeroportos (ABR). A adesão das concessionárias e dos aeroportos envolvidos é um grande passo para a promoção de um ambiente mais seguro.
A nova campanha dará início a um conjunto de ações que buscam conscientizar e prevenir a violência, oferecendo orientações e informações tanto para profissionais da aviação quanto para o público geral. O foco central é a proteção das mulheres, que são as principais vítimas desse tipo de crime. A expectativa é que, com essas ações, seja possível criar um ambiente de maior segurança e respeito nos aeroportos do país.
Durante a cerimônia de lançamento, também será abordada a expansão das iniciativas que se iniciaram em maio deste ano, destacando o Guia Assédio Não Decola. Esse guia é uma ferramenta fundamental que oferece orientações para trabalhadores, empresas, passageiros e usuários sobre como prevenir e enfrentar situações de assédio, além de informar sobre os canais adequados para denúncias e apoio.
Detalhes do Evento
Profissionais da imprensa que desejam cobrir o evento têm a oportunidade de se credenciar através do envio de solicitação para o e-mail ascom@mpor.gov.br. Essa ação reforça o compromisso do Ministério de Portos e Aeroportos em garantir uma comunicação eficaz e acessível.
Serviço
O que: Lançamento da campanha “Feminicídio Não Decola”
Quando: 22 de dezembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 10h30
Onde: Saguão Central do Aeroporto de Congonhas
Endereço: Av. Washington Luís, s/n, Campo Belo, São Paulo, SP
